Villagres - Edição 03 - page 22

gastronomia
POR FÁB IO SABBAG
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ão, vocênão está caminhandopelaQuintaAve-
nida, emNova York, nem por uma rua qual-
quer doVelhoContinente... Você está por aqui
mesmo, provavelmente em algumagrande cida-
dedoBrasil. Eoque você está vendo éuma ver-
dadeira invasão: a dos food trucks. Coloridos,
bemdecorados e supermodernos, os foodtrucks
oferecem ao consumidor comidas variadas.
São pratos clássicos que ganham aquele toque “fashion gourmet’,
como hambúrgueres, massas, coxinhas, brigadeiros, tapiocas,
vinhos, wraps, comidas regionais típicas e outras especialidades
gastronômicas.
Agora, essa onda invade os principais points e eventos das cidades
como uma ótima opção para quem procura por uma comida de
qualidade, novidades gastronômicas e por um lugar descontraído
para curtir uma refeição ao ar livre.
Essa “cultura gastronômica” veio dos Estados Unidos, mais es-
pecificamente de Nova York, um dos locais commaior quanti-
dade de food trucks. O primeiro surgiu em 1872, na cidade de
Providence, nos Estados Unidos. O dono, Walter Scott, vendia
tortas e sanduíches para trabalhadores de fábricas. Os operários
precisavam de comida barata e rápida – e os sanduíches vendidos
em carrinhos eramuma boa opção.
I n va s ã o
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